5 estratégias para recuperar carrinho abandonado.

Recuperar carrinho abandonado é um desafio diário. Isso significa que o usuário foi atraído pela comunicação, oferta, entretanto por algum motivo optou por não seguir com a compra.

Em pesquisa realizada pela Sales Cicle, a taxa de abandono média do carrinho gira em torno de 75,6%. Os e-commerces de turismo detém a maior taxa de abandono, com 81,1%. Já o setor com menor taxa de abandono é o de moda, com 69,1%.

Dentre as principais causas de abandono de carrinho temos: 34% visitas especulativas (só olhando), 23% encontram alguma dificuldade nas condições de frete, 18% buscam melhores condições comerciais, 15% optam por visitar a loja física antes, 6% desistem por falta de opções de pagamento e 4% costumam encontrar algum tipo de problema técnico.

Estes são pontos que todo gestor de e-commerce precisa acompanhar bem de perto para evitar perdas desnecessárias e, também, conseguir desenhar a melhor estratégia de recuperação destes usuários que abandonaram o carrinho. Seguem 5 estratégias para recuperar o carrinho abandonado:

1- Campanhas de Retargeting.

Retargeting é uma estratégia para reengajar e converter os usuários que navegaram o seu site e eventualmente optaram por sair sem finalizar uma compra. Crie campanhas de retargeting de acordo com o cmportamento do seu usuário.

2- E-mail Marketing Automatizado.

Para os já clientes, cria campanhas de reengajamento automatizadas para incentivar a finalização da compra. Dependendo do cluster em que o cliente se enquadrar, pode ser interessante oferecer uma condição comercial diferenciada.

3-  Notificações através do aplicativo.

Tendo um aplicativo, é possível unir as possibilidades do retargeting e CRM, sabendo quem são os novos usuários e os que já são seus clientes. Isto possibilita trabalhar regras e estratégias comerciais personalizadas em maior escala.

4- Configuração de carrinho salvo.

O carrinho salvo possibilita que as adições ao carrinho continuem salvas, mesmo que o usuário abandone a página. Desta forma, quando retornar ao site não precisará adicionar os itens novamente.

5- Pop-up de inteção de saída.

Através de um pop-up ou overlay, existem ferramentas que identificam a intenção de saída da página e apresenta uma mensagem na tela do usuário com uma comunicação de incentivo a finalização do pedido.

 

#ecommerce #growthmarketing #emailmarketing #pushnotifications #retargeting #pricing #frete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes.

Contato

Avenida das Américas, 4200
Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ

Whatsapp: 21 980330182
E-mail: contato@emarketdigital.com.br

Copyright © – Todos os direitos reservados a eMarket

Scroll to Top
Falar com a Emarket
Tire suas dúvidas com a gente!
Olá👋! Seja bem vindo(a) a Emarket Digital. Como podemos ajudá-lo(a)?